TEXTOS
TEXTOS

Primeira viagem missionária de Ivanildo Oliveira, Mara Duuarte e Flávia Ferreira para O Vale da Benção Missão Antioquia

 

A minha ida junto com Mara Duarte e Flavia Ferreira para o Vale da Benção, Missão Antioquia foi muito abençoada. Deus nos deu a alegria de voarmos além das nuvens, mas com o coração em terra, pensando em nossa chegada ao Vale da Benção. Desembarcamos às 12:45 no Aeroporto de Congonhas-SP e saimos apressados para pegarmos um ônibus até a Estação de Metrô de São Judas Tadeu, para irmos até o Terminal da Barra Funda de onde pegamos um ônibus com destino a Araçariguama, no Km 50 da Amaral Peixoto. Enfrentamos um calor insuportável e clima muito seco que quase nos fez passar mau. Mas não nos deixamos bater pelo cansaço e continuamos com a nossa expectativa de chegada. Vez em qando as irmãs me chamavam a atenção para eu beber água e ir ao banheiro, mas a ansiedade as vezes atrapalham um pouco e deixamos de lados algumas necessidades básicas. Quando a fome apertava nos beneficiavamos de algumas barrinhas que a irmã Flavia teve a gentileza de levar na bolsa. Sabíamos que o ônibus pegaria uma reta até o nosso destino, um percurso de mais ou menos 50 minutos, mas parecia que jamais íamos chegar ao Vale da Benção. Flávia ficou grand parte do percurso contanto os km, enquanto que Mara Duarte, muito cansado acabou tirando um cochilo no ônibus, já que a pista era bem lisa e não causava desconforto no ônibus. 

Nossa ida foi uma experiência inesquecível. Éramos só nós três, mas com a vontade de centanas de pessoas. Foram longas horas de viagem, mesmo tendo ido de avião, mas na Cidade de São Paulo perdemos bastante tempo com a condução. Para não perder as lembranças da viagem, levei minha câmera nas mãos, pois não queria deixar de fotografar nossa chegada. 

Acabamos por chegar em torno de 16:40 e os organizadores já nos aguardávam para nos identificar e nos conduzir aos alojamentos. Uma fita foi colocada em nosso pulso para nos dar acesso as dependências do Vale. O alojamento era um local bem agradável com corredores longos e bem iluminado. De um lado ficava os homens e do outro as mulheres. Arrumamos nossas bagagens no quarto de beliches para oito pessoas e fomos tomar banho rapidamente, e saimos para o jantar. O refeitório ficava em outro local bastante agradável. Na entrada destacavámos o nosso tiquete de refeições e entravámos para nos servir a vontade. O primero dia de jantar foi feijão branco, arroz, verduras e carne ensopada que estava bastante saborasa.

Após o jantar fomos para a abertura da conferência missionária e ouvimos louvores de missões, orações por missionários e a pregação da Palavra de Deus com o pastor norte americano Corey Russel que nos trouxe uma palavra de muito poder e de motivação para uma vida de oração. Após o culto compramos algumas coisinhas, como vestidos, brindes, blusas de malha e outras coisas a mais e voltamos ao alojamento, pois o cansaço da viagem era visível em nós. Assim foi o primeiro dia de nossa estadia no Vale da Benção. Glória a Deus!